Campo Limpo se organiza para criar o mais novo distrito agroindustrial de Goiás
Área já foi escolhida pela prefeitura do município e doação será feita à Codego, que também deve administrar o empreendimento
Goiás pode ganhar em breve um novo distrito agroindustrial. A cidade de Campo Limpo se organiza para a criação de um local para atrair indústrias e investimentos na região.
A área na qual a obra será realizada já foi escolhida pela prefeitura, que pretende entregá-la à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego). A administração também deve ficar a cargo da autarquia.
Um dos principais defensores da obra na cidade é o deputado estadual Amilton Filho (SD). Nesta quarta-feira (10), ele esteve na Câmara de Vereadores de Campo Limpo apresentando a proposta de instalação.
Ao Portal 6, o parlamentar afirmou que a expectativa é de que a experiência em Campo Limpo seja exitosa, assim como é com o Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).
“A gente quer que a experiência em Campo Limpo seja exitosa. Nós queremos que a logística de Anápolis seja transferida para a cidade”, disse.
Um dos argumentos de Amilton para que a obra seja realizada em Campo Limpo é o impacto social, econômico e de empregos na cidade.
“Campo Limpo vai dar um grande salto de crescimento e vai gerar mais empregos e renda a população. Não tenho dúvidas disso. Vai gerar imposto, emprego, será importante. Vai possibilitar o crescimento, o impacto social é tremendo”, defendeu.