Bolsonaro filiado ao PL traz peso para o partido em Goiás nas eleições de 2022
Liderança da sigla em Anápolis, vereador Hélio Araújo aposta que chegada do presidente refletirá no número de candidatos eleitos
Cobiçado por diversos partidos para as eleições de 2022, o presidente Jair Bolsonaro, está praticamente acertado com o Partido Liberal (PL) para disputar o próximo pleito.
O presidente tem conversas adiantadas com a legenda e já existe até uma possível data para o evento de filiação: 22 de novembro, como lembrado por Hélio Araújo, liderança da sigla em Anápolis e vereador pelo partido no município.
“Ele será bem recebido no partido. Nós vamos fazer o evento para receber a filiação dele no dia 22 de novembro, se não houver nenhuma mudança está apalavrada a vinda dele”, revelou ao Portal 6.
A possível filiação de Jair Bolsonaro pode trazer nomes de peso ao partido para 2022. O vereador espera que cheguem lideranças e que isso se reflita no número de candidatos eleitos nas próximas eleições.
“Junto com ele vem outras lideranças. A perspectiva é de eleger governadores, deputados e senadores em 2022”, pontuou.
Na iminência da chegada de Bolsonaro, agora o partido busca composições partidárias com outras legendas para as eleições de 2022. Cotado para indicar o candidato a vice, o Partido Progressistas (PP) é um dos possíveis parceiros do PL no próximo pleito.
Apesar da possível aliança com o PP, o vereador ressaltou que o PL terá candidatos próprios nas próximas eleições, indicando nomes para disputar todas as cadeiras disponíveis em 2022.
“O PL tem vida própria, tem candidato a deputado federal, que será a deputada Magda Moffato, devemos vir com chapa completa para federal e estadual. Governo estamos fazendo aliança com partidos e para o Senado estamos com a mesma propositura”, revelou.