PublicidadePublicidade

“Tentei salvar uma família, acabei com a minha”, disse motorista de ônibus

Veículo transportava 66 passageiros e apenas 11 não tiveram ferimentos e nem precisaram de atendimento médico

Folhapress -
O acidente (Foto: Divulgação)

O motorista de ônibus Edson Santana Sabino contou que tentou desviar de um carro quando perdeu a direção na Rodovia Oswaldo Cruz, região de São Luiz do Paraitinga (SP). O veículo tombou e seis pessoas morreram. Entre elas, a filha dele, Ana Júlia de Souza Santos.

“Tentei salvar uma família vindo de frente comigo e acabei com a minha família e meus amigos”, disse Sabino, num vídeo gravado no celular e enviado para a TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo.

E lamentou a morte das outras vítimas. “Há duas horas atrás, eu acabei de enterrar a minha filha de 8 anos. Estou sem chão, sem saber o que fazer, mas eu estou aqui para me defender, eu sou profissional”, completou o motorista.

PublicidadePublicidade

Ana Júlia foi enterrada hoje à tarde no cemitério do Campo Grande, zona sul da capital.

Ainda no vídeo, Sabino contou que decidiu pegar a Oswaldo Cruz depois que conversou com outros motoristas durante uma parada que fez de 20 minutos. E que fez de tudo para evitar que ônibus caísse na ribanceira.

Acidente

Seis pessoas morreram e 49 ficaram feridas no acidente que aconteceu no sábado (13) com o ônibus de turismo que era dirigido por Sabino e quem tombou no km 75,8 da rodovia Oswaldo Cruz. O veículo transportava 66 passageiros, além do motorista, de São Paulo a Paraty (RJ).

Onze pessoas que estavam no veículo e não tiveram ferimentos, não precisaram de atendimento hospitalar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.