O segredo para você manter suas calças jeans sempre novinhas

Existe uma frequência correta para lavar suas calças jeans e mantê-las sempre novinhas e bem conservadas

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
O segredo para você manter suas calças jeans sempre novinhas
Mesmo nas versões mais tradicionais e menos agressivas, as lavagens excessivas tendem a perder a cor e também a deformar a peça. (Foto: Reprodução)

Quem não tem uma peça jeans no guarda-roupa? Aliás, quem não tem calças jeans? No geral, esse clássico da moda, versátil e provavelmente o mais vendido mundialmente, precisa de um cuidado especial na hora. Vamos entender! 

Primeiramente, desde que o jeans começou a ter elástico no tecido, ele tende a ceder e perder a forma rapidamente. Em qualquer caso, mesmo nas versões mais tradicionais e menos agressivas, as lavagens excessivas tendem a perder a cor e também a deformar a peça.

É por isso que os especialistas concordam que a frequência das lavagens deve ser mínima. Inclusive, há quem diga que a peça nunca deve ser lavada. 

Com que frequência as calças jeans devem ser lavadas? 

Embora a postura de quem diz que nunca deve-se lavar a peça de roupa seja bastante extrema. Segundo especialistas,você não deve lavá-los toda vez que os usa.

Por isso, recomenda-se  lavá-los a cada 10 posições e sempre do lado avesso , para evitar a perda de cor. Por outro lado, recomenda-se lavar só quando cheirar mal.

Bom, mas calma lá, se você está achando essas informações um pouco anti-higiênicas. Saiba que, um aluno da Universidade de Alberta, nos Estados Unidos, já resolveu todas as suas dúvidas! Basicamente, esse aluno mediu a concentração de bactérias em seus jeans, depois de usá-los por 15 meses seguidos e descobriu que a quantidade de microrganismos era a mesma que se acumulava depois de usá-los por apenas duas semanas.

O segredo para você manter suas calças jeans sempre novinhas

Se suas calças jeans estiverem velhas, há formas de customizar e inovar. (Foto: Reprodução)

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade