O segredo para você aprender a lavar a louça em 15 minutos

Existe um método cientificamente comprovado que torna a ação diária bem mais prática

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
O segredo para você aprender a lavar a louça em 15 minutos
Em média, gastamos de 15 a 30 litros de água para lavar a louça. (Foto: Reprodução)

Você sabia que, em média, gastamos de 15 a 30 litros de água para lavar a louça? Bom, se você busca meios de economizar tempo e água, mas não tem lava-louça, se liga em nossas dicas para lavar a louça em 15 minutos! 

Como lavar a louça em 15 minutos?

Segundo a revista americana “Consumer Reports”, a melhor técnica de lavagem da louça é acumular água em um lado da pia ou em uma vasilha. Assim, evita ligar e desligar constantemente a torneira.

Outro ponto que você deve levar em consideração é a ordem de lavagem da louça. Logo, como será feito com a água acumulada, deve-se começar pelas coisas mais limpas e sem gordura, como copos, e assim ir escalar.

Por exemplo, copos, talheres, pratos, potes, travessas ou panelas no final.

Para lavar pratos da maneira mais eficiente, siga estas etapas:

Primeiro, jogue fora os restos de comida que a louça possa conter. Em seguida, encha uma vasilha grande com água muito quente e algumas gotas de detergente. Assim, coloque os pratos na água quente e deixe-os de molho um pouco.
Depois disso, escove a louça e enxágue como de costume. Logo, deixe os pratos no escorredor com espaço suficiente entre eles para circular o ar e secar mais rápido.

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade