Esta é a frequência correta com que você deve trocar a capinha do seu celular
Especialistas afirmam que mais de 23 mil fungos e bactérias podem se abrigar no protetor de plástico
Vamos abrir o jogo: os avanços da tecnologia sempre têm seus prós e contras. Um exemplo prático são nossos smartphones, que cada dia mais estão ficando mais finos e sensíveis. O que, consequentemente, nos obriga a investir em capinhas e películas para proteção — principalmente quando o assunto são os nossos inseparáveis celulares. Onde queremos chegar é que, às vezes, esquecemos que nossas capinhas podem ser casas de milhões de bactérias. Foi pensando nisso, que vamos te apresentar a frequência que você deve trocar a capinha do seu celular. Acompanhe!
Antes de tudo, especialistas apontam que em nosso celular existem mais de 23 mil fungos e bactérias. Surreal, né? Por isso, é muito importante mantermos os celulares limpos, com álcool isopropílico e trocando regularmente a capinha e película.
Além disso, quem nunca tirou a capinha ou deu aquela analisada no celular e encontrou sujeiras nas fendas do eletrônico? Geralmente, toda sujeira que o smartphone carrega é fruto da gordura natural das nossas mãos ou do rosto. Ademais, partículas de tecido vinda dos bolsos em que o celular fica guardado ou a poeira em si – sem contar de todos os lugares que deixamos ele, como mesas, balcões, entre outros.
Qual a frequência para trocar a capinha do seu celular?
Por fim, é bom dar uma limpada no celular! Logo, vale usar álcool, como já citado, e trocar sua capinha. Desta forma, a limpeza deve acontecer regularmente, até da case. Por exemplo, tire ela do seu celular e lave com água e sabão. Enquanto isso, em relação à troca, vale avaliar as condições em que ela se encontra, mas é importante trocar, no mínimo, a cada 2 meses.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!