6 benefícios do limão que quem busca emagrecer precisa conhecer

Fruta não faz milagres igual aos mitos que dizem por aí mas, de fato pode, ser uma grande aliada

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 benefícios do limão que quem busca emagrecer precisa conhecer
Limão é rico em vitamina C. (Foto: Reprodução)

Você tem o hábito de comer limão? Aliás, comer além de temperar saladas? Bom, saiba que a fruta azeda é rica em vitamina C e traz muitos benefícios para o corpo humano. Por isso, veja alguns dos benefícios do limão, principalmente para quem quer emagrecer. Vem com a gente!

6 benefícios do limão que quem busca emagrecer precisa conhecer:

1. Atuando no emagrecimento

Primeiramente, vamos aos fatos: o limão atua no emagrecimento. Mas, calma lá, ele não faz milagres, como os vários mitos que rondam sobre beber água com limão. Basicamente, o fruto ajuda a emagrecer por ser pouco calórico. Logo, beber água com limão é uma saída para quem queria beber um suco, cheio de calorias e açúcares. Entendeu?

2. Aumenta a imunidade

Em seguida, a próxima atuação da fruta azeda é no aumento da imunidade. Isso porque ele é rico em vitaminas e substâncias do bem, que fortalecem nosso sistema imunológico.

3. Combate a retenção

Outro ponto muito válido para citarmos é no combate da retenção de líquidos. Assim, por mais que você siga à risca qualquer dieta e atividade física, às vezes, fica água retida em nosso corpo.

4. Desintoxicação

Além disso, o limão é ótimo para desintoxicar o organismo, que consequentemente, gera um emagrecimento. Graças a sua ação antioxidante e suas fibras, ele regula o intestino.

5. Evita prisão de ventre

Ao lado da desintoxicação e com o intestino regulado, as chances de você sofrer para ir ao banheiro diminuem consideravelmente. Logo, ele impede a constipação.

6. Aliado do coração

Por fim, a fruta é rica em potássio, que auxilia na baixa da pressão arterial. Assim, que consome o fruto, possui pouquíssimas chances de ter um AVC.

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade