Nos Estados Unidos, menina de 4 anos morre após tiro acidental disparado pelo irmão mais novo
Vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas teve a morte confirmada assim que chegou no local


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma menina de quatro anos morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado pelo irmão dela, de dois anos, dentro do carro da família. O caso ocorreu na última terça-feira (5), enquanto o veículo estava estacionado em um posto de gasolina na cidade de Chester, na Pensilvânia.
Não há clareza sobre de quem era a arma que foi disparada. De acordo com a emissora norte-americana NBC, testemunhas afirmaram que o pai da menina estava do lado de fora do veículo quando o disparo ocorreu.
O homem, que não foi identificado, levava os filhos todas as manhãs para uma loja de conveniência que ficava ao lado do posto de gasolina.
“Durante as investigações, descobrimos que o menino de dois anos estava manuseando uma arma dentro de um carro estacionado em um posto de gasolina quando disparou o objeto, atingindo a menina de quatro anos com a bala”, afirmou comunicado divulgado pela polícia.
A menina chegou a ser encaminhada ao hospital, mas teve a morte confirmada assim que chegou no local. O caso foi registrado na terça-feira (5). A polícia continua a investigar o caso e ninguém foi preso até o momento.
De acordo com a ONG Everytown for Gun Safety, pelo menos 17 crianças morreram e 38 ficaram feridas por causa de disparos acidentais de armas nos Estados Unidos nos três primeiros meses de 2022.