3 alertas que todo mundo que dorme com o gato precisa ficar de olho

Por mais confortável que seja, quem dorme com o gato se expõe a muitos riscos, incluindo doenças

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
3 alertas que todo mundo que dorme com o gato precisa ficar de olho
Dormir com os pets deixa a cama cheia de ácaros. (Foto: Reprodução)

Você é muito apegado ao seu pet? Para quem não possui um amigo de quatro patas, é difícil descrever o tamanho do amor por esses bichinhos. Mas saiba que existe gente que até dorme com eles! Se você é desses alucinados pelo pet entenda que existem alguns alertas para quem dorme com o gato, conheça agora!

Antes de qualquer coisa e se você está questionando onde mora o problema em dormir com os gatinhos, entenda que, por mais que eles sejam confortáveis e fofos, esse peludos possuem ecossistemas bacterianos diferentes dos humanos.

Quais os alertas para quem dorme com o gato?

Cientificamente, é recomendado que os gatinhos e os cachorros tenham sua própria cama. Vamos entender os porquês.

Primeiro, o principal alerta e risco é o contato direto com pulgas e carrapatos. Além de mais ácaros na cama, por conta dos pelos.

Devido a isso, nosso segundo alerta é os donos dos pets adquirirem métodos preventivos para essas pragas e possíveis doenças. Inclusive, que podem afetar os olhos, coração, rins, fígado e intestinos das pessoas. Por isso, procure um veterinário e proteja seu gatinho dessas pragas, para não levarem doenças para sua cama.

Por último, nosso próximo alerta é a troca regular da roupa de cama. Fazendo isso, você evita o acúmulo de ácaros, que podem causar doenças respiratórias, alergias e crises.

Saiba quantos anos vive um gato e como cuidar para que ele fique com você por mais tempo

De acordo com as estimativas, os gatos podem viver até os 15 anos. (Foto: Reprodução)

Gostou desse conteúdo? Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.