Cassação do prefeito de Silvânia parou a cidade e fez internautas torcerem para ele ‘voltar a ser médico’
Doutor Geraldo conseguiu provar ao longo dos trabalhos da CPP que teve assinaturas fraudadas nas autorizações de pagamentos à empresa de tapa-buracos, mas ainda assim os vereadores, de forma unânime, decidiram removê-lo do cargo
Transmitida simultaneamente por duas rádios locais e na internet, a sessão da Câmara Municipal de Silvânia que cassou o mandato do prefeito Doutor Geraldo, do Progressistas, parou a pequena cidade por longas 06h na segunda-feira (16).
Alguns detalhes sobre o caso chamam bastante atenção. O auditório usado pelos vereadores ficou lotado de populares e cerca de quase cinco mil pessoas assistiram ao enterro político pelo YouTube.
Os comentários dos internautas foram uma atração à parte. Além de fazerem piada com a situação, houve quem comemorou o fato do médico poder voltar ao consultório.
- Estudante de medicina da UniEVANGÉLICA que se dizia pobre para receber bolsa da Prefeitura perdeu todos os processos contra o Portal 6
- Dominguinhos revela que Roberto Naves atuou para aprovar título de cidadão anapolino a Gustavo Gayer
- Gomide encerra ciclo de encontros do mandato em Anápolis com prestação de contas
Doutor Geraldo conseguiu provar ao longo dos trabalhos da CPP que teve assinaturas fraudadas nas autorizações de pagamentos à empresa de tapa-buracos, mas ainda assim os vereadores, de forma unânime, decidiram removê-lo do cargo definitivamente por negligência.
Punição antecipada
O inferno astral do então chefe do Executivo do município começou com a Operação Apáte, comandada pela Polícia Civil, no início de fevereiro, quando ele e parte do secretariado foram alvos de mandados de busca e apreensão. Documentos apreendidos por agentes confirmaram uma fraude milionária no contrato de recuperação asfáltica.
Em menos de uma semana, Doutor Geraldo foi afastado e nunca mais retornou ao cargo.
No Instagram
O médico, porém, não deixou de se portar como prefeito e permanecer ativo nas redes sociais para comemorar envios de recursos e divulgar realizações do curto mandato dele à frente da cidade.
Vice assume
Estevão Colombo, que era o vice de Doutor Geraldo, assume o cargo em definitivo sem provocar grandes mudanças na correlação de forças local. Isso porque até do mesmo partido que o antecessor ele é.
Lembra dele?
A título de curiosidade, Silvânia, também foi o primeiro município em que o ex-prefeito de Anápolis Ernani de Paula, que igualmente foi cassado, começou a vida pública em Goiás.
Nota 10
Para o Cimehgo, que além de ter sido um dos primeiros institutos a anunciar o frio que chegará em Goiás, também tem alertado que as temperaturas próximas de zero devem castigar fortemente a população em situação de rua no estado.
Nota Zero
Para os times goianienses, que estão demitindo técnicos pela imprensa e aumentando o nível de estresse entre os jogadores.





