Chega nova função no WhatsApp que todo mundo estava aguardando o lançamento

Novidades não param no aplicativo de mensagens e a nova ferramenta pode ser útil até para empresas e escolas

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Chega nova função no WhatsApp que todo mundo estava aguardando o lançamento
WhatsApp é um aplicativo de troca de mensagens da empresa Meta. (Foto: Reprodução)

As novidades não param de chegar ao WhatsApp. Depois do recurso de reagir às mensagens do aplicativo, outra nova função deve chegar e promete agradar todos os usuários da plataforma.

Todo mundo já passou pelo perrengue de tentar mandar algum arquivo, seja vídeo, áudio ou imagens, e aparecer um alerta informando que os itens ultrapassam o limite de transferência do app.

Por isso, o WhatsApp já começou a liberar está função em algumas partes do mundo. Entretanto, o recurso ainda deve chegar à comunidade brasileira nas próximas semanas.

A partir de agora, o programa irá suportar arquivos de até 2 GB. Apesar da mudança, a criptografia das mensagens será mantida. Além disso, um contador marcando o tempo que falta para realizar a transferência também foi adicionado.

Ao anunciar a novidade, a empresa afirmou que o recurso poderá ajudar em empresas e também em grupos escolares.

“Acreditamos que esse novo limite será muito útil para a colaboração em pequenas empresas e grupos escolares. Recomendamos o uso de Wi-Fi para o envio de arquivos grandes. Além disso, um contador aparecerá quando você enviar ou baixar arquivos, para que você saiba quanto tempo falta para que a transferência seja concluída”, disse a empresa no anúncio.

Quer saber mais novidades? Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade