Nova regra da Netflix não vai agradar nenhum assinante se chegar no Brasil
Cinco países latino-americanos já foram avisados do início da medida
A Netflix anunciou uma nova medida, na última segunda-feira (18), adotada para tentar recuperar o dinheiro perdido no último trimestre e notícia deixou usuários bastante insatisfeitos.
De acordo com a companhia de streaming, as contas que tiverem usuários utilizando a conta em diferentes endereços terão de pegar US$ 1,70 e 2,99, a depender do país.
Até o momento, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala foram os países contemplados com a novidade.
- Rocha na Islândia é uma formação basáltica que, com o degelo e a ação do vento, impressiona pelo formato peculiar
- Tapete de seda persa feito à mão custa R$ 400 mil, traz luxo e bom gosto e é considerado uma obra-prima
- Estados Unidos baniram essa marca, mas ela está fazendo sucesso e se tornou uma das mais promissoras do mercado
“Estamos explorando com cuidado diferentes maneiras para que as pessoas que querem compartilhar suas contas paguem um pouco mais”, explicou em comunicado.
Ao ser questionada sobre o Brasil, a Netflix apenas disse “o Brasil não está incluído entre os países em que a regra (de moradia extra) será adotada”.
A grande preocupação é que, nos últimos três anos, a plataforma perdeu quase 25% de seu tráfego de streaming para outras plataformas de conteúdo, segundo a empresa de análise do mercado de mídia digital Similarweb.
Falando em números, cerca de mais de 1,7 milhão de assinaturas foram canceladas somente no mês de abril, de acordo com a plataforma.






