É bizarra a estratégia de empresas do Japão para que funcionários durmam e tenham mais produtividade
Equipamento foi criado porque muitos trabalhadores estavam se trancando no banheiro para tirar sonecas no vaso
Pensando no ‘bem-estar’ dos funcionários, uma nova ideia bizarra será adotada em breve por algumas empresas no Japão: a caixa da soneca. Acontece que o ‘benefício’ não agradou a todos.
O cilindro vertical será um pequeno espaço para os trabalhadores, com longas horas de escala, que quiserem tirar alguns minutos de cochilo, durante o serviço, em pé, no escuro e em total silêncio.
A idealização da caixa é resultado da união entre a empresa de criação de móveis Itoki, de Tóquio, com a fornecedora de madeira compensada Koyoju Gohan, de Hokkaido.
Na teoria, as empresas alegaram que a ideia é incentivar um ambiente de serviço mais tranquilo e saudável, sem tanto desgaste físico.
“Acho que muitos japoneses tendem a trabalhar continuamente sem pausas. Esperamos que as empresas possam usar isso como uma abordagem mais flexível para o descanso”, disse a diretora de comunicações da Itoki, Saeko Kawashima.
Segundo a profissional, muitos colaboradores estavam se trancando no banheiro para tirar sonecas no vaso e aquele não seria o local ideal.
No entanto, milhares de internautas já se posicionaram criticando a inovação: “pessoas não são aves que dormem em pé! Nós dormimos deitados”.
“As pessoas não são robôs que podem ser colocados num carregador. Dê a elas cápsulas onde possam se deitar”, disse outra pessoa.