Adolescente sai do banho com a pele vermelha, corre para o hospital e recebe diagnóstico assustador
"Isso me faz sentir super solitária porque sinto que sou a única pessoa que a tem", desabafou a garota, sobre o quadro clínico raro


A mãe de uma jovem, de 14 anos, levou a filha ao dermatologista, suspeitando que ela estivesse com uma irritação na pele e acabou recebendo um diagnóstico assustador.
A adolescente Sadie Tessmer e a responsável Amber Sallee, de 37 anos, vivem no estado de Missouri (EUA) e só procuraram ajuda médica depois que a menina apresentou reações na pele após um banho.
Sadie foi submetida a vários exames para entender a motivação das lesões cutâneas. Por fim, pôde ser revelado que, na verdade, a jovem estaria lidando com uma patologia raríssima, chamada urticária aquagênica.
Esta condição deixa a paciente completamente refém da água, independente da temperatura ou composição. Os principais sintomas é manchas vermelhas pelo corpo, incômodo e coceira.
Água do chuveiro ou filtrada, água do mar e até mesmo o suor estavam despertando essas irritações em Sadie e a única reação dela após o diagnóstico foi dizer “não parece real”, inconformada.
“Isso me faz sentir super solitária porque sinto que sou a única pessoa que a tem”, desabafou a adolescente, que agora utiliza continuamente anti-histamínicos e injeções para os vergões.
A vida da garota precisou ser completamente adaptada para o novo quadro de saúde. Nem mesmo beber água em um copo , da forma tradicional, é possível, atualmente. Apenas com canudos.