Governo descobre que professor ganhou na loteria e toma atitude que ele considerou injusta
Ainda sofrendo com trauma do passado, idoso tenta reverter decisão do Estado
Um professor, que lecionava em presídios, ganhou na loteria e teve a pensão que recebia do governo reduzida em mais de 60% após Justiça o qualificar como um ‘jogador profissional’.
Craig Hill é australiano e tem 61 anos. Ele começou a receber a aposentadoria depois de vivenciar um grande trauma durante o trabalho. Segundo o instrutor, um agente penitenciário teve a péssima ideia de brincar que ele seria um espião entre os detidos.
Os prisioneiros o ameaçaram e o mantiveram como refém por horas. O trauma ocasionou vários danos emocionais no homem, que inclusive se tornou esquizofrênico.
Com isso, Craig passou a receber quinzenalmente a quantia de £ 470 (quase R$ 2,8 mil) para se manter em casa, juntamente da esposa, já que não conseguia mais lecionar.
Após se tornar o vencedor da loteria, com um prêmio de £ 34 mil (R$ 202 mil), a Justiça australiana considerou o ex-professor apto e diminuiu a pensão para o valor de £ 187 (cerca de 1.1 mil), ainda quinzenalmente.
Revoltado, ele tentou questionar às autoridades, mas até o momento desta publicação Craig Hill não conseguiu reverter a decisão outorgada.