Identificado forte mau cheiro que atordoou moradores de Goiânia e Aparecida nesta quinta (10)
Odor começou a ser identificado por volta das 3h em diversos bairros da região Metropolitana


O princípio de incêndio causado pelo superaquecimento de um equipamento de uma usina de asfalto foi o responsável por pulverizar um forte odor químico que incomodou moradores de diversos bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia nesta quinta-feira (10).
A fumaça decorrente desse acidente, somada ao cheiro da substância que vazou, acabou importunando moradores de Aparecida e da capital.
O local fica em uma pedreira, no bairro Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia. A empresa Goiás Asfaltos, que operava a atividade, não tinha licenciamento.
Ela foi notificada, autuada e interditada pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia (Semma).
A Secretaria de Saúde de Aparecida informa que até às 11h45 nenhum paciente havia dado entrada na UPA Flamboyant – que fica nas proximidades da empresa – com suspeita de intoxicação por ter inalado ao ar na região onde foi sentido o mau cheiro. O atendimento na unidade segue normalmente.
O órgão informa ainda que fiscais da Semma vão elaborar laudo técnico para avaliar os danos ambientais causados e, com isso, instaurar medidas administrativas previstas na legislação. A empresa será responsabilizada pelos danos causados.