Mãe se arrepende do nome dado ao filho após ele descobrir o significado e chorar por não gostar
Presa em um impasse, ela pediu opiniões na internet e usuários apoiaram o pedido da criança
Uma mãe decidiu compartilhar um arrependimento terrível que tem enfrentado desde que o filho pequeno descobriu o significado do nome e confessou odiá-lo.
A mulher é britânico e explicou que o garotinho, que chama Jake, tem apenas quatro anos e, ao ficar sabendo que o nome dele teria sido escolhido em homenagem a um primo com o mesmo nome, ele detestou e chorou bastante.
“Meu filho odeia o nome dele. Ele diz que é chato e até chora por causa disso. Ele recebeu o nome do meu primo e diz que quer que seu nome seja seu próprio nome e não de outra pessoa”, relata.
Isso porque, segundo a criança, ter um nome de outra pessoa não o faz ser único. O desejo dele é ser chamado de Evan para se sentir exclusivo.
O problema maior para a mãe é que foi o pai de Jake quem escolheu o nome.”Eu também não gosto muito do nome dele, não que seja horrível. Não era minha primeira opção e foi o pai dele que decidiu. O pai dele não está mais em nossas vidas e, toda vez que eu digo isso, lembro dele”, desabafou.
Apesar de não ser fã, a mãe sempre garantiu ao filho que o nome é lindo e que é somente dele, já que os sobrenomes são diferentes. Mas nada o convenceu.
Impasse
Uma grande dúvida da britânica é sobre o momento em que o garotinho for para a escola e os colegas e professores começar a tratá-lo por ‘Jake’.
“Devo inscrevê-lo como ‘conhecido como Evan’, para que ele seja chamado assim na escola e, se ele mantiver a ideia quando ficar mais velho, podemos mudar seu nome legalmente? Ou devo continuar encorajando-o a ser chamado por seu nome verdadeiro?”, questionou.
Os internautas apoiaram a mulher a realizar o desejo do pequeno. “Chame-o pelo nome que ele gosta”, sugeriu um. “Deixe-o mudar de nome. Ele parece bastante decidido a isso”, incentiva outra.