Jovem viraliza após divulgar o que fez em casa depois de brigar com os pais
Plano foi elaborado, realizado ao longo de seis anos e hoje se tornou motivo de muito orgulho para corajoso
Um garoto viralizou após contar a decisão inusitada que teve para ‘fugir’ das brigas com os pais, aos 14 anos: construir uma caverna própria no quintal de casa.
Após seis anos, agora com 20, o espanhol Andres Canto explica como foi começar o pequeno buraco apenas com uma picareta e sem nenhuma companhia.
Somente depois de um bom tempo é que o adolescente, à época, conseguiu a ajuda de um amigo para continuar com o plano.
- Churrasco sem fumaça e sem sujeira: novo tipo de carvão vira tendência e está conquistando os brasileiros
- Fiat Siena vira 1º carro brasileiro movido a água, mantendo o motor original que não emite poluentes, somente vapor d’água pelo escapamento
- O boi selvagem que vive onde o oxigênio é escasso, mede quase dois metros, suporta frio extremo e é essencial para o ecossistema
Atualmente, a caverna é bastante estruturada, possui todas as licenças e alvarás necessários, forno, Wi-Fi, sala de estar, quarto e sistema de aquecimento.
Para alcançar os três metros de profundidade, foram necessárias 14h semanais, durante todos esses anos. Como tudo foi feito à mão, Andres precisou desembolsar apenas € 50 (aproximadamente R$ 283).
Os dois únicos defeitos da caverna é que, durante longos períodos chuvosos, há frequente inundações e, frequentemente, a aparição de insetos é perceptível.
No entanto, Andres discorda que a presença dos animais seja um problema. “Se destruí a casa deles, deixo que a construam num novo local da parede. Não tem problema”, disse no Twitter.
Vale ressaltar que depois de longos anos, a relação com os pais melhoraram para o espanhol. Inclusive, a mãe passou a apoiá-lo na ideia, apesar de achar o lugar pequeno.






