O que já disseram os principais líderes bolsonaristas de Goiás sobre invasão e vandalismo aos Poderes em Brasília

Aliados de Bolsonaro no estado se manifestaram nas redes sociais após atos terroristas que aconteceram em Brasília

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
O que já disseram os principais líderes bolsonaristas de Goiás sobre invasão e vandalismo aos Poderes em Brasília
Radicais bolsonaristas em Brasília. (Foto: Reprodução)

Os principais apoiadores políticos de Jair Bolsonaro (PL) em Goiás se manifestaram nas redes sociais sobre a invasão e vandalismo que tomaram conta do Palácio do Planalto, em Brasília, neste domingo (08). 

Considerado um dos principais representantes do ex-presidente no estado, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) fez uma postagem no Twitter condenando a postura dos terroristas. 

De acordo com ele, ações de vandalismo e violência fogem dos direitos garantidos pela Constituição Federal e não condizem com a forma como os patriotas costumam se manifestar.

 

Seguindo o discurso do parlamentar, Gabriela Rodart (PTB) – que teve o mandato cassado – também repudiou os atos ocorridos nos Três Poderes e afirmou que “a justa indignação não pode dar lugar à violência e à delinquência”. 

Em outra publicação, ela também levantou a possibilidade sobre possíveis infiltrações de “agentes do caos infiltrados para espalhar a desordem” no movimento. 

O segundo candidato a deputado federal mais votado em Goiás, Gustavo Gayer (PL),  se manifestou nas redes sociais afirmando ser a favor de manifestações pacíficas, mas que as ações que aconteceram na capital do Brasil serviram para dar “munição do estado contra o povo”.

 

Já o deputado estadual Fred Rodrigues (DC) postou uma série de tweets em que duvidava sobre os atos golpistas serem, de fato, provenientes de movimentos da direita. 

De acordo com ele, todas as manifestações da direita sempre aconteceram de forma pacífica, mas que é necessário saber quem são os responsáveis pelos atos ocorridos em Brasília. 

Até o momento desta publicação, a deputada federal Magda Mofatto (PL)  ainda não se pronunciou sobre as ações.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.