6 alimentos que ajudam a reduzir o estresse do dia a dia

Ao ingerir um desses itens, você conseguirá notar uma mudança brusca no seu humor e, de quebra, se sentirá até mais animado

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 alimentos que ajudam a reduzir o estresse do dia a dia
(Foto: Pexels/ Suzy Hazelwood)

Quem tem uma rotina agitada sabe que o estresse acaba se tornando parte do dia a dia. Basta chegar em casa e notar que, no final, você está totalmente esgotado e sem paciência. No entanto, existem alguns alimentos que podem ajudar a reduzir o estresse.

Ao ingerir um desses itens, você conseguirá notar uma mudança brusca no seu humor e, de quebra, se sentirá mais animado para enfrentar a sua jornada diária.

Então, já pegue papel e caneta e anote a dica que o Portal 6 preparou para você.

6 alimentos que ajudam a reduzir o estresse do dia a dia

1. Banana 

Por conta de alguns nutrientes contidos nela, a banana pode ser um ótimo aliado para quem quer reduzir o estresse da rotina. Isso porque ela é rica em triptofano – vitamina que ajuda na produção de seratonina (hormônio da felicidade).

2. Cacau 

Outro alimento que também é repleto de triptofano é o cacau. O item ajuda no processo de acalmamento e, por conta disso, pode ajudar você a ficar mais relaxado no final do dia.

3. Laranja 

Além de ser uma fonte de vitamina C, a laranja também pode ajudar em outras áreas. Ela é um alimento que pode auxiliar na redução do cortisol (hormônio do estresse).

Dessa maneira, ela também evita que esse hormônio fique no organismo e aumente os índices de açúcar no corpo.

4. Amêndoas 

Você sabia que as amêndoas são alimentos repletos de vários nutrientes como vitamina B2 e E, zinco e magnésio. Alguns desses podem estimular na produção de seratonina.

5. Ovos 

Os ovos têm propriedades bastante parecidas com os alimentos anteriormente já citados. Eles possuem alta quantidade de triptofano, proteína magra, vitamina do complexo B, cálcio, aminoácidos e vitaminas essenciais que podem ajudar a diminuir o estresse.

6. Maracujá 

Por fim, esta é uma fruta bastante consumida por aqueles que sentem que os nervos estão um pouco mais elevados que o normal. Para se ter uma ideia, o alimento é usado até em remédios para diminuir a ansiedade. Então, fica a dica!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade