Deputados estaduais de Anápolis ficam com comissões e vaga na mesa diretora
Coronel Adailton e Vivian Naves vão presidir colegiados na Alego, e Gomide será líder de bancada e integrante da mesa diretora
Os quatro deputados estaduais com base em Anápolis terão presidência de comissões, presença na mesa diretora e também liderança de bancada na Assembleia Legislativa de Goiás.
Estreante na política, Vivian Naves (PP) logo de cara ficou com a presidência da Comissão de Assistência Social da Casa, posto confirmado pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB).
Reeleito, Coronel Adailton (PRTB) é presidente da Comissão de Turismo e também é um dos titulares da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania.
Amilton Filho (MDB), o “deputado anapolino” mais bem votado, pleiteou a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), considerada a mais importante, uma vez que todos os projetos passam pelo colegiado. No entanto, ficará com a vice. A presidência será de Wagner Neto.
Com posição de destaque, o ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT) irá ocupar a mesa diretora para o biênio 2023-2024, como 3º vice-presidente da Alego. Ele também deve ser líder da bancada petista, que conta ainda com Bia de Lima e Mauro Rubem.