Preso na Operação Lesa Pátria em Goiás é presidente da CDL de Rio Verde
Lucimário Benedito Camargo é um dos alvos da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (03)

O empresário Lucimário Benedito Camargo foi preso nesta sexta-feira (03), em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, suspeito de participar do vandalismo em Brasília no dia 08 de janeiro.
Ele está entre os detidos da quarta fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal. Ele é conhecido como Márcio Furacão e preside a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.
Lucimário fez vídeos dentro do Palácio do Planalto, enrolado numa bandeira do Brasil, e registrou a explosão de bombas de efeito moral enquanto gritava:
“Brasileiro só subindo a rampa, entrando cada vez mais e os soldados tacando bomba no povo, covardes. O poder emana do povo, o povo não vai sair, o povo não vai deixar ladrão governar o país, narcotraficante e muito menos comunista”, disse.
Ao todo, a PF cumpre três mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Os demais alvos estão nos estados de Rondônia, Espírito Santo, Mato Grosso e São Paulo, além do Distrito Federal.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Os investigados podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpes de estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.