Deputado aciona Defesa Civil por estado de emergência decretado em Anápolis

Rubens Otoni também convidou vereadores para buscar ajuda federal em consequência das fortes chuvas

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Deputado aciona Defesa Civil por estado de emergência decretado em Anápolis
Rubens Otoni, deputado federal. (Foto: Ismael Vieira/Dircom)

O deputado federal Rubens Otoni (PT) acionou a Defesa Civil para discutir o estado de emergência decretado em Anápolis após a destruição causada pelas fortes chuvas e assim, tentar buscar apoio para um trabalho preventivo na cidade.

Durante uma visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã desta segunda-feira (13), o parlamentar, acompanhado da bancada do PT, composta pelos vereadores Professor Marcos e Lisieux José Borges, comunicou ao presidente Domingos de Paula (PV) sobre audiência com o órgão que será realizada na terça-feira (14).

Rubens Otoni também convidou os demais parlamentares a irem com ele em uma reunião com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolmir Aparecido Wolf Barreiros, que será realizada em Brasília, para tratar a respeito do tema.

“Eu fiz uma visita a Câmara Municipal hoje com o objetivo de convidar os vereadores para uma reunião que terei amanhã no sentido de colocar a real situação que Anápolis passa no que diz respeito aos acidentes climáticos e buscar ajuda federal para conseguir fazer um trabalho preventivo de desastres”, explicou ao Portal 6.

Segundo o deputado, a ideia por trás do encontro é sensibilizar os membros do Governo Federal para que juntos, encontrem métodos eficazes para prevenir novas destruições causadas pelas chuvas.

Em tempo 

No dia 15 de fevereiro, Roberto Naves (PP) decretou estado de emergência em Anápolis após o temporal que caiu no dia 12 do mesmo mês causar inúmeros estragos na cidade.

Também por conta das destruições, a gestão recebeu autorização da Câmara Municipal para contrair um empréstimo de até R$ 100 milhões para financiar a pavimentação, drenagem e recuperação de redes coletoras de águas afetadas pela chuva.

Todavia, mesmo com todas as medidas, ainda não há uma previsão de quando as obras para reestruturação da cidade serão iniciadas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.