Existem momentos que marcam a nossa vida e pessoas que marcam muito mais
Hoje conto uma história que aconteceu há 30 anos e que jamais esquecerei
Como de costume, estava na feira num domingo de manhã, há poucos dias. Só que dessa vez, eu encontrei com um casal de idosos.
Cumprimentei formalmente e percebi um olhar diferente, querendo dizer alguma coisa.
Em poucos segundos, começamos a sorrir e nos abraçamos. Eram os pais do meu melhor amigo de infância. A amizade da criança pobre com a criança rica. Foi um abraço de muita emoção.
Após alguns instantes nos despedimos e a senhora me disse:
“Dr. foi um grande prazer encontrar você depois de anos. Fernandinho! Era assim que te chamava. O melhor amigo do meu filho”.
Engasgado respondi mais tarde a ela, por mensagem:
“Tia Eliane! O prazer foi meu te encontrar depois de 30 anos. Lembro bem de um ato em que a senhora foi a protagonista.
Eu morava na invasão do Anápolis City e estudava com o seu filho Samir. Ele tinha outra realidade de vida. Éramos os melhores amigos um do outro. A senhora deixou ele o dia inteiro lá com a gente, o incentivando a olhar para as amizades independente da condição financeira.
Lembro até hoje que a minha mãe comprou para o lanche da tarde: pão de forma, presunto, mussarela e um suco de caju. Eu escondi no guarda-roupa do meu quarto para ninguém comer, até o dia que o meu amigo fosse me visitar.
Brincamos e comemos felizes. Oferecemos a ele muito mais que um lanche que não tínhamos rotineiramente. Ele teve o que de melhor podíamos dar. O amor de uma amizade verdadeira.
Aquele dia foi inesquecível para nós. Tão inesquecível, que até hoje depois de três décadas eu e a senhora nos lembramos!
Memórias…
É isso.
José Fernandes é médico (ortopedista e legista) e bacharel em direito. Atualmente vereador em Anápolis pelo MDB. Escreve todas às sextas-feiras. Siga-o no Instagram.