UTIs de dois hospitais públicos de Goiás estão entre as melhores do Brasil
Levantamento aponta que apenas 18 hospitais públicos em todo o país apresentaram taxas de alta performance
Um levantamento da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) apontou que as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) do Hospital Estadual Dr. Anis Rassi (HGG) e do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) estão entre as melhores do país.
O estudo destacou que as unidades de saúde, localizadas em Goiânia, registraram taxa de alta performance – categoria UTI Top Performer – algo que apenas 18 hospitais públicos apresentaram em todo o país.
No total, foram 707 localidades avaliadas pela entidade. Apenas outras 117 instituições particulares de saúde receberam o mesmo selo.
O Secretário de Saúde de Goiás, Sérgio Vencio, afirmou que este reconhecimento reflete a qualidade técnica, tecnológica e a humanização dos serviços oferecidos nas unidades.
Em novembro de 2022, o Crer e o HGG, já haviam sido premiados pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), assim como o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).
As três unidades ficaram entre os 40 melhores hospitais públicos do Brasil.
Aparecida de Goiânia
No início de abril, o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) também foi premiado pela Amib com um outro selo de qualidade de UTI.
A premiação, concedida em parceria com o Epimed Solutions, celebrou a unidade de saúde na categoria “UTI Eficiente 2023”, pelos bons resultados apresentados no ano anterior.
Foram avaliados a distribuição eficiente de recursos e a complexidade dos pacientes internados nessas unidades.
Os bons indicadores do Heapa e a realização de visitas multidisciplinares diárias também possibilitaram o recebimento do selo.