Brasileiro viraliza mostrando o que ninguém conta sobre morar fora do país
Jovem autointitulado "nômade digital" já se mudou para quatro países no exterior e divide as experiências com os seguidores na Internet
Um brasileiro viralizou nas redes sociais mostrando alguns lados tristes e complicados de morar fora do país natal, que quase ninguém sabe, e o caso chamou atenção dos internautas.
Pablo Fakir é um jovem que decidiu sair do Brasil e se autointitulou “nômade digital”, pois já morou na Holanda, Itália, Espanha e até nos Estados Unidos da América.
No perfil do Instagram, ele comenta sobre os desafios de ser um estrangeiro, os benefícios, custos e alguns truques. Desta vez, a história que chamou atenção foi sobre Pablo explicando algumas chateações que enfrenta diariamente.
“Aos poucos você vai perdendo o contato com seus amigos que normalmente vocês conversavam todos os dias”, disse no relato.
“A vida fora do Brasil é sempre fora da zona de conforto. Seja no idioma, cultura ou até mesmo com a comida. O clima muitas vezes é muito diferente do Brasil e você tem que estar preparado porque não é fácil”, explicou.
“Muitas vezes você vai se sentir sozinho e não vai se sentir pertencendo a lugar nenhum”, desabafou Pablo.
O jovem revelou que estar longe dos familiares é um dos pontos mais difíceis. Inclusive, assisti-los comemorando as datas especiais sem a presença do rapaz é uma dor enorme.
Por fim, ele mencionou que vive assim há quatro anos e acabou se acostumando com boa parte das dificuldades. No entanto, há dias mais pesados que os outros.
Confira!