Mãe deixa bebezinha com babá para trabalhar e encontra filha sem vida na UPA Pediátrica
SAMU foi acionado e tentou reanimar a vítima, mas não obteve êxito. A causa da morte ainda não foi identificada


Uma mãe, de 34 anos, foi surpreendida ao voltar do trabalho e encontrar a filhinha, uma bebê, de apenas cinco meses, sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica Doutor Lineu Gonzaga Jaime, em Anápolis. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (24).
Conforme apurado pelo Portal 6, a genitora da vítima havia saído para trabalhar no período noturno e deixou a filha aos cuidados de uma babá, de 39.
Passado algum tempo, a profissional saiu da residência, mas decidiu chamar a própria mãe, de 68, para cuidar da bebê enquanto estivesse ausente.
No entanto, de acordo com a Polícia Militar (PM), a idosa teria tomado um medicamento para dormir e acabou pegando no sono. Pouco após o breve cochilo, ela foi acordada por uma segunda criança, que também estava no local, informando que a vítima estava na cama com coloração da pele escura.
Ao ver a criança, a senhora acionou uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu no local e conduziu a bebê até a UPA. Durante o percurso, os socorristas tentaram fazer a reanimação da criança, mas não obtiveram sucesso.
Na unidade, os profissionais ainda realizaram uma outra tentativa para trazer a bebê de volta à vida, porém sem êxito. A causa da morte ainda não foi identificada.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e esteve no local para retirar o corpo da vítima. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil (PC).