Anápolis 116 anos! Parabéns!
"Como presente para a cidade, desejo que os políticos oportunistas, que aproveitam do estômago vazio do nosso povo, sejam condenados ao esquecimento pela história"
Escrevi nesse mesmo espaço, palavras que valem a pena atualizarmos para esse momento.
Existem duas Anápolis pelo menos. A primeira está na propaganda com a narrativa governista de que tudo vai bem. E o que não está, vai melhorar. Adoram o poder e como serpentes traiçoeiras, rastejam o solo dos palácios e são implacáveis com os que não se juntam a eles.
A segunda Anápolis enfrenta filas enormes por cestas básicas e lotes, porque precisam e têm fome. Mesmo sabendo que serão monitorados até as eleições.
São pessoas que pensam, perguntam, respondem, refletem e ensinam pelo silêncio. São resilientes e fortes.
Não faz sentido comemorarmos construções e esquecermos das pessoas. Famílias enlutadas, outras sem acesso a tratamentos na saúde, como a paciente que atendi com tumor no pé e não consegue operar. Servidores inseguros e perseguidos. Realidade mascarada por conveniências.
Como presente para a cidade, desejo que os políticos oportunistas, que aproveitam do estômago vazio do nosso povo, sejam condenados ao esquecimento pela história.
Finalizo, adaptando trecho de autor desconhecido:
“Mal tem 3 letras. Bem, também.
Ódio tem 4 letras. Amor, também.
Chorar tem 6 letras. Sorrir, também.
Mentira tem 7 letras. Verdade, também.
A vida tem mais de um lado, Anápolis também.”
É isso.
José Fernandes é médico (ortopedista e legista) e bacharel em direito. Atualmente vereador em Anápolis pelo MDB. Escreve todas às sextas-feiras. Siga-o no Instagram.