Quem era o jovem goiano que morreu após teste de aptidão física em concurso da PM

Natural de Goiânia, o rapaz, que era irmão do meio de mais duas irmãs, estava em busca do sonho de ser policial

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Quem era o jovem goiano que morreu após teste de aptidão física em concurso da PM
Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, morreu durante um teste de aptidão da PM. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Futuro protetor da sociedade”. Era como se descrevia o goiano Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, que não resistiu e morreu quinta-feira (03), após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso para soldado da Polícia Militar (PM), que estava realizando no estado do Mato Grosso do Sul.

Natural de Goiânia, o jovem, que era irmão do meio de mais duas irmãs, estava em busca do sonho de ser policial e para isso, havia viajado com mais dois amigos para participar do concurso.

Ao Campo Grande News, a namorada de Arthur, Lays Rosa Campos, revelou que além de ter estudado bastante para o teste em questão, o amado realizava inscrição em todos que via.

Dedicado e sonhador, o rapaz também se descrevia nas redes sociais como sendo “desbravador da complexidade da mente humana”.

Em um vídeo que tem circulado das redes sociais, é possível ver o momento em que Arthur está realizando a corrida, em mais uma tentativa de se tornar policial.

Todavia, em um determinado momento do trajeto, ele começa a passar mal e chega a cair e se levantar por algumas vezes.

O jovem chegou a receber socorro e foi encaminhado às pressas para um hospital. Todavia, na madrugada de sexta-feira (04) acabou não resistindo.

O corpo de Arthur foi trazido de volta para Goiânia, onde será enterrado, no Cemitério Memorial Parque, neste sábado (05).

Isabella Valverde

Isabella Valverde

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com passagens por veículos como a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado. É editora do Portal 6 e especialista em SEO e mídias sociais, atuando na integração entre jornalismo de qualidade e estratégias digitais para ampliar o alcance e o engajamento das notícias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade