Despertar na UTI: lições de vida em meio à aflição
"Não temos nenhuma garantia de que vamos passar por este mundo sem dor e aflições. Mas se alinharmos nossos projetos ao plano de Deus, não vamos nos frustrar"
Você conhece a UTI? Já entrou alguma vez? Conheço há anos como médico, e agora como paciente.
Paredes brancas e impessoais, onde máquinas fazem barulho em um ritmo quase hipnótico. A consciência oscila entre a sedação e a lucidez. Há olhares de apreensão e medo. O barulho da rua fica abafado pelo som das máquinas e por poucas pessoas.
É um local perfeito para entendermos que nossos planos pessoais podem ser frustrados. Planos de governo e empresariais também podem ser frustrados. É uma ótima oportunidade para lembrarmos que nenhum plano de Deus pode ser frustrado, como diz no livro de Jó.
Não temos nenhuma garantia de que vamos passar por este mundo sem dor e aflições. Mas se alinharmos nossos projetos ao plano de Deus, não vamos nos frustrar.
Parem de reclamar da dor e identifiquem se foi vocês quem causaram ou se é permissão de Deus em suas vidas. Eu não escolhi nascer com um problema que precise de UTI. Mas tenho certeza de que essa dor me trará crescimento. Quando ofendo um amigo, meus familiares ou meu patrão, isso traz consequências ruins, essa dor trará sofrimento.
Um minuto de dor ensina mais do que anos de conselho. Sempre se perguntem, o que estou aprendendo com essa dor? Ela pode ser uma excelente professora.
Aprendi três pontos para superarmos a dor e quero compartilhar com vocês:
1) Tenham fé;
2) Tenham amigos que vão aliviar as bagagens de suas almas;
3) Orem/rezem ao invés de reclamar.
É isso.
José Fernandes é médico (ortopedista e legista) e bacharel em direito. Atualmente vereador em Anápolis pelo MDB. Escreve todas às sextas-feiras. Siga-o no Instagram.