Em coma há dois anos em Goiânia, garotinho dá sinais de melhora e já levanta o braço
Apesar de otimismo com recuperação, família do pequeno Arthur precisa de ajuda financeira para conseguir pagar tratamento


O pequeno Arthur, de apenas 05 anos, começou a dar sinais de melhora nas respostas a estímulos sonoros, após mais de dois anos em um estado de coma.
Ele sofreu um acidente no dia 02 de julho de 2021, em Iporá. Na data em questão, a mãe dele, Karita Rodrigues, tinha levado a criança para a casa onde trabalhava como doméstica, algo que ela tinha o costume de fazer.
No entanto, naquela ocasião, ela tinha deixado o filho brincando na sala, enquanto limpava o quintal da residência. Ao procurá-lo, a mulher o encontrou já boiando na piscina.
O menino sobreviveu ao afogamento mas, desde então, ele ainda não recuperou a consciência.
Dessa forma, Arthur se encontra em um estado de “coma vigil”, em que ele responde a certos estímulos e não precisa de aparelhos para respirar. Contudo, a criança não acorda, como se estive em um “sono profundo”.
Apesar dessa condição adversa, um vídeo publicado pela página Razões Para Acreditar, nesta sexta-feira (1º), mostrou um pouco do processo de recuperação do garoto.
Nas imagens, é possível ver que Arthur mexe o braço quando a mãe dele pede para que ele mexa a mãozinha.
Ainda que comece a dar sinais de melhora, a família, que atualmente mora em Goiânia, precisa de ajuda financeira para conseguir financiar o tratamento do filho.
Assim, foi criada uma vaquinha para ajudar o pequeno. As doações podem ser feitas pelo link voaa.me/arthurzinho-ajuda ou pela chave PIX [email protected]
Ver essa foto no Instagram