Amigo poderá ser cupido no Tinder para ajudar a dar match

Recurso chamado "matchmaker" permite convidar pessoas não registradas no Tinder

Folhapress Folhapress -
6 dicas infalíveis para quem não quer passar o Dia dos Namorados sozinho
(Foto: Reprodução)

PEDRO S. TEIXEIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nova função do Tinder anunciada nesta segunda-feira (23) permite que amigos e familiares acessem o aplicativo de relacionamentos para indicar possíveis matches ao usuário.

O recurso chamado “matchmaker” permite convidar pessoas não registradas no Tinder. Porém, quem ainda escolhe se quer iniciar uma conversa é o outro usuário do aplicativo, que precisa dar like.

Além do Brasil, o “matchmaker” já está disponível nos seguintes países: Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Reino Unido e Vietnã. Segundo a empresa, deve ser lançado no restante do mundo nos próximos meses.

Usuários do Tinder podem compartilhar um link de convite com até 15 amigos em um período de 24 horas. A opção está nas configurações do aplicativo.

Após clicar no link, o “cupido” pode fazer login no aplicativo ou continuar como convidado, caso passe por uma verificação de idade e concorde com os termos de uso do Tinder. A experiência dura 24 horas.

Ao convidado cabe apenas recomendar perfis para o usuário do Tinder, sem poder conversar ou enviar mensagens em nome dele.

Encerrada a sessão, os usuários do Tinder terão a oportunidade de revisar os perfis recomendados para eles.

Caso um perfil recomendado dê like no usuário, aparecerá com o selo “recomendação”. Se não houver like, nada muda.

“O usuário do Tinder ainda toma a decisão final sobre quem arrastar para a direita para tentar um match, mas agora sabendo por quem seus amigos estão torcendo”, diz empresa.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade