O segredo dos chefs para cortar cebola e não ficar com cheiro nas mãos

Pode ser bem ruim terminar o preparo dos alimentos e passar todo o restante do dia com o aroma forte nos dedos e unhas

Gabriella Licia Gabriella Licia -
cortar cebola
(Foto: Reprodução)

Cozinhar é uma arte deliciosa, mas às vezes o cheiro nas mãos após cortar cebola e alho, por exemplo, pode ser desmotivador, não é? Pois saiba que existe um segredo dos chefs incrível para isso nunca mais ser um problema no seu dia a dia.

É realmente horrível terminar o preparo dos alimentos e passar todo o restante do dia se esforçando para retirar o aroma forte que esses temperos deixam nos dedos e unhas.

Se está curioso para saber que truque mágico é este, é bom conferir abaixo o passo a passo que separamos. Veja só!

O segredo dos chefs para cortar cebola e não ficar com cheiro nas mãos:

Na verdade, existem mais segredos do que imaginamos. Para facilitar, selecionamos os cinco mais eficientes e o modo de utilizar cada um.

1. Água Corrente com detergente

Para eliminar odores das mãos, basta passar o detergente nos dedos, unhas e palmas das mãos e deixá-las sob água corrente por cerca de um minuto, sem a necessidade de esfregar. Isso é bastante simples, não é?

Mas lembre-se: se esfregar os dedos, pode não funcionar.

2. Limão ou Laranja

Frutas cítricas não apenas ajudam a remover odores, mas também deixam um aroma agradável. Basta esfregar as mãos com limão ou laranja.

3. Café

Sim, você pode se livrar de maus odores esfregando café em pó nas mãos. Isso funciona rapidamente e ainda deixa aquele cheirinho bom de café, superficialmente.

4. Sal Grosso

Para um toque extra, coloque sal grosso em mãos secas, esfregando suavemente. Em seguida, lave-as como de costume.

5. Vinagre

O vinagre é um excelente neutralizador de odores. Despeje um pouco de vinagre em uma tigela, mergulhe os dedos e esfregue bem com uma escova. Em seguida, lave com sabão de coco.

Com essas dicas infalíveis, você nunca mais sofrerá com cheiro de tempero nas mãos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.