Evento que discutiria melhorias no DAIA é cancelado após piti de Roberto Naves
Prefeito de Anápolis não gostou de saber que fariam encontro dessa natureza sem a presença dele na cidade


As últimas horas desta quarta-feira (08) foram infernais para os dirigentes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).
Ao saber que a autarquia realizaria um grande evento nesta quinta-feira (09), no Centro de Convenções de Anápolis, o prefeito licenciado Roberto Naves (Republicanos) bateu o pé e exigiu o cancelamento.
Rápidas apurou que o encontro contaria com as presenças do governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), do presidente da Codego, Francisco Jr. (PSD), do prefeito em exercício, Márcio Cândido (PSD), e empresários do setor industrial.
A iniciativa tinha como objetivo discutir melhorias no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), a partir de boas práticas e experiências introduzidas por municípios que apresentam crescimento acelerado nessa área — como Aparecida de Goiânia.
Além do presidente da Codego, Roberto também teria ligado para secretários de Ronaldo Caiado (UB) deixando claro que estava se sentindo ofendido.
O evento poderia sim ocorrer, mas só quando ele retornasse da China. Caso insistissem na “afronta”, o Republicanos, partido que ele preside a nível estadual, também estaria pronto para uma retaliação.
Roberto também teria agido nos bastidores pedindo a vereadores que não comparecessem.
Com o clima pesado, a Codego decidiu pelo cancelamento do encontro.
*Colaborou Danilo Boaventura