Ausência de Roberto em compromissos de Caiado na China está chamando atenção

Prefeito de Anápolis se licenciou do cargo para acompanhar comitiva do governador em missão no país oriental e tentar captar investimentos para o município

Pedro Hara Pedro Hara -
Ausência de Roberto em compromissos de Caiado na China está chamando atenção
Governador Ronaldo Caiado em agenda na China. Roberto Naves não está acompanhando a maior parte das agendas. (Foto: Divulgação)

Os registros das atividades da comitiva goiana na China publicados nas redes sociais, sobretudo nos stories do Instagram, têm gerado especulações em Anápolis por um detalhe curioso: a ausência do prefeito Roberto Naves (Republicanos).

O chefe do Executivo Anapolino não tem aparecido junto com o governador Ronaldo Caiado (UB), que lidera as visitas nas empresas e instituições do país oriental.

A primeira-dama e deputada estadual Vívian Naves (PP) também tem sido fotografada sem a companhia do esposo.

Nas redes sociais, Roberto tem compartilhado as publicações de Vívian e das ações da Prefeitura de Anápolis.

A comitiva retorna ao Brasil na próxima terça-feira (14). Até o momento, Roberto também não conseguiu concretamente atrair nenhum investimento para o município.

Evento reúne políticos e direção da Equatorial para falar sobre energia no DAIA

Nesta segunda-feira (13), o deputado estadual Amilton Filho (MDB) e a vereadora Andreia Rezende (SD) promovem evento sobre o fornecimento de energia no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

A reunião, que será realizada no prédio da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codego) no município, contará com representantes de empresas instaladas no distrito, membros de órgãos classistas e diretores da Equatorial.

Existe a expectativa de que a distribuidora aponte uma data para o início do funcionamento de uma subestação que está sendo construída para atender o DAIA.

Vale lembrar que a falta de capacidade energética é o maior impeditivo para instalação de novas indústrias no município.

Desculpa da Equatorial para explicar queda sistemática de energia em outubro

Segundo a Equatorial, as seguidas quedas de eletricidade em Goiás em outubro ocorreram devido ao consumo recorde de energia no estado.

De acordo com a concessionária, cada residência consumiu em média 225 kWh. Índice semelhante só foi visto no mesmo mês de 2020, quando o consumo chegou a 200 kWh.

Entidade pede audiência pública em caráter de urgência para discutir inadimplência do IMAS

A Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Saúde do Estado de Goiás (FEHOESG) enviou à Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia um pedido de audiência pública em caráter de urgência.

As partes querem buscar uma solução para dívida do Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS) com a entidade.

Os pagamentos estão atrasados desde 2021 e até o momento não foram encontradas soluções para o impasse.

Morte de vereador deixa Leopoldo de Bulhões em luto

Vereador e 1º Secretário da Câmara de Leopoldo de Bulhões, Waldemar Gomes Júnior, mais conhecido como “Marzinho”, faleceu na manhã deste domingo (12), aos 72 anos. Ele foi vítima de um infarto.

O município decretou luto oficial de três dias pela perda.

Feriado prolongado para os servidores públicos de Aparecida de Goiânia

Os servidores públicos de Aparecida de Goiânia só voltarão a trabalhar na quinta-feira (16). A Prefeitura decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (13). Na terça-feira (14) é celebrada a emancipação política do município e, por fim, na quarta-feira (15), tem o feriado da Proclamação da República.

Serviços essenciais como segurança, emergência em saúde e limpeza urbana seguem funcionando normalmente.

Nota 10

Para Federação Goiana de Futebol (FGF), que deu início ao “Projeto Gramados”. A iniciativa pretende revitalizar os campos dos estádios das times que disputarão o Campeonato Goiano da 1ª Divisão em 2024.

Os estádios do Morrinhos e Goiatuba foram  os primeiros contemplados.

Nota Zero

Para Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) de Goiânia, que pelo segundo final de semana consecutivo não conseguiu organizar o trânsito nos imediações  dos locais de prova do ENEM.

Os transtornos, com congestionamento quilométricos, foram enormes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade