6 sinais de que você está se tornando uma pessoa difícil de conviver

Por mais chato que pareça, o erro pode ser seu

Ruan Monyel Ruan Monyel -
6 sinais de que você está se tornando uma pessoa difícil de conviver
Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Ultimamente, vem notando que seus amigos estão se afastando? Isso pode significar que você é uma pessoa difícil de conviver.

Existem alguns sinais capazes de mostrar que o seu convívio pode estar afetando diretamente em suas relações, por mais chato que pareça, o erro pode ser seu.

Alguns traços da sua personalidade podem incomodar as pessoas que estão à sua volta. Leia até o fim, descubra e reveja suas atitudes, para assim reconquistar suas amizades.

6 sinais de que você está se tornando uma pessoa difícil de conviver

1. Reclama de tudo

Mesmo no auge da juventude, a velhice domina seu ser, e reclamar de tudo é seu esporte favorito, te tornando uma pessoa fresca. Saiba que isso não é nada agradável.

Se alguma coisa não é do seu agrado, haja para que aquilo mude, abrir a boca para reclamar não vai mudar nada.

2. Acredita que sua verdade é absoluta

Ser o dono da razão é um forte motivo para o afastamento.

Não estar aberto a opiniões e questionamentos te torna, de certa forma, arrogante. Escute, entenda e depois exponha seu ponto de vista, e por favor, aceite ideias melhores que a sua.

3. É pessimista

Praguejar e achar que tudo vai dar errado suga a energia de quem está a sua volta, e automaticamente, as pessoas vão embora.

Experimente ser positivo algumas vezes, por mais que, lá no fundo, não acredite que vai dar certo, emanar boas energias pode te surpreender e vão garantir uma boa convivência.

4. É duas caras

Mudar de opinião toda hora, ficar de fofoquinha pelos cantos e até mesmo ter atitudes falsas, essa é uma excelente forma de ficar sozinho.

Ser falso e fofoqueiro, além de dificultar o convívio, demonstra um caráter frágil.

5. Bagunceiro demais

A bagunça pode até ser uma representação física da sua estrutura emocional, mas incomoda muita gente, principalmente quem está no mesmo ambiente que você.

Sapato jogado no chão, toalha molhada na cama e copos espalhados por toda casa, podem parecer coisas banais, mas na real, quanto maior a convivência, mais incômodo essa atitude causa. Vigie.

6. Agressividade acentuada

Por fim, é extremamente difícil estar do lado de pessoas agressivas e grosseiras, a magoa se torna forte, podendo levar a brigas e momentos de divergência em uma relação.

Tenha um pouco mais de paciência e compreensão, se policie no uso das palavras e torne o ambiente mais harmônico, tenho certeza que as pessoas vão te agradecer.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.