6 profissões que não precisam correr atrás de emprego em 2024

Ocupações apresentam uma crescente procura e devem se destacar neste ano

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 profissões que não precisam correr atrás de emprego em 2024 atestado médico
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ter uma estabilidade garantida é, basicamente, o sonho de todo o trabalhador. Mas, no caso de algumas profissões, a corrida atrás de emprego está longe de ser uma realidade.

Isso porque boa parte dessas ocupações apresentam uma crescente procura e devem se destacar durante o ano de 2024. Quer saber quais são elas? Leia até o final e saiba quais profissões não precisam correr atrás de emprego em 2024.

6 profissões que não precisam correr atrás de emprego em 2024

1. Especialista em Experiência do Usuário (UX)

Uma das profissões que não precisam correr atrás de emprego neste ano é essa. Os profissionais que atuam nessa área são especializados em estudar e projetar interações entre o usuário e produto.

Devido ao cenário digital, empresas têm disputado a atenção de especialistas dessas áreas.

2. Profissionais de saúde mental 

Outro destaque vai para os profissionais de saúde mental, como psicólogos, terapeutas e psiquiatras, que atuam no tratamento e prevenções de questões relacionadas ao consciente.

Por conta do aumento de casos de ansiedade, estresse e depressão, esses profissionais podem ser altamente requisitados neste ano.

3. Desenvolver de software

Os desenvolvedores de softwares também estão entre os disputados em 2024. Alguns dos profissionais incluem engenheiros de software, desenvolvedores de web, programadores e entre outros.

4. Gerente de resíduos 

Os gerente de resíduos são responsáveis pelo desenvolvimento, implementação e gestão de sistemas de reciclagem e descarte. Devido ao seu papel crucial e indispensável, cada vez mais empresas buscam profissionais altamente qualificados nessa área.

5. Médicos 

Além de ser uma profissão altamente disputada, trabalhadores dessa área são altamente requisitados para atuarem em diferentes fatos e lidarem com casos diversos e o surgimento de novos vírus e doenças.

6. Técnico em T.I

Por fim, os técnicos em T.I também vem apresentando um cenário de intensa procura por parte do mercado. O profissional é responsável por realizar a distribuição, coleta, organização, monitoramento de dados e zela pela segurança da informação.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.