Ex-vereador promete processar Delcimar após ser acusado de vazar áudios
Zé Chaveiro já tem advogado constituído e promete, por orientação do profissional, falar com a imprensa na quarta-feira (26)
Apontado por Delcimar Fortunato (Avante) como a possível pessoa que teria gravado segredos políticos em Anápolis, o ex-vereador Zé Chaveiro (PSB) afirmou à Rápidas que também procurará a Polícia Civil (PC) ainda nesta semana para registrar queixa contra o parlamentar.
A reação ocorre após o ex-amigo procurar a PC, na última sexta-feira (26), para denunciar e solicitar a investigação dos áudios vazados, alegando que foram “editados” e divulgados “fora de contexto”.
Zé Chaveiro também não pretende parar por aí. Em conversa com a Rápidas, ele assegurou que tomará “todas as providências cabíveis” contra Delcimar.
Ele já tem advogado constituído e promete, por orientação do profissional, comentar a acusação junto à imprensa na próxima quarta-feira (31).
Delcimar está nos holofotes da opinião pública anapolina desde 19 de janeiro, quando a Rápidas tornou público o primeiro áudio em que ele fala sobre a venda de apoio político de colegas da Câmara nas eleições de 2022.
Inicialmente, o vereador negou tudo e afirmou que o registro era fruto de inteligência artificial. Contudo, assim que novos áudios foram repercutidos, o parlamentar mudou de versão e passou a sustentar que foi gravado sem autorização.
Semblante do vereador muda na Câmara de Anápolis após áudios
Após a Rápidas divulgar os áudios atribuídos a Delcimar Fortunato, o semblante do vereador mudou nos corredores da Câmara de Anápolis.
O vereador tem sido visto cabisbaixo no Poder Legislativo, sem o bom humor de outrora.
Ex-deputado Chico KGL não será vice nem de Lissauer nem de Karlos Cabral
Cotado para ser vice nas chapas de Lissauer Vieira (PL) e Karlos Cabral (PSB), o ex-deputado estadual Chico KGL (UB) anunciou que será candidato a vereador em Rio Verde.
Ele também deixará o União Brasil para se filiar ao Solidariedade.
Ministério da Saúde retomará obras que estavam paralisadas em Goiás
O Ministério da Saúde anunciou que vai retomar mais de 5,5 mil obras que estavam paralisadas no país, sendo que em Goiás o número pode chegar a 185. A maioria delas é de reformas em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e academias públicas.
Tanto estados quanto municípios podem solicitar a retomada e a reativação de obras paralisadas ou inacabadas na área da saúde por meio do InvestSUS. O prazo é de 60 dias a partir do dia 15 de janeiro.
A estimativa é que cerca de R$ 33,4 milhões sejam liberados para Goiás.
Sancionada lei que obriga estabelecimentos a terem cardápios físicos em Goiás
O governador Ronaldo Caiado (UB) sancionou a lei que obriga bares e restaurantes do estado a oferecer cardápios físicos aos clientes.
A proposição tem autoria do deputado estadual Veter Martins (PRD).
Nota 10
Para as forças de segurança que atuam em Goiânia. O trabalho do efetivo garante que a capital esteja há 20 dias sem registrar homicídios.
Nota Zero
Para Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Anápolis.
Profissionais da enfermagem que atuam na rede como credenciados não receberam o valor do piso referente aos meses de outubro, novembro e dezembro.