6 expressões que os infiéis falam constantemente e sequer percebem

Sempre tem um comentário ou outro que eles repetem por força de hábito e acabam nem percebendo essas gafes

Magno Oliver Magno Oliver -
6 formas de tratar o seu ficante como ficante e não confundir as coisas
(Foto: Reprodução/Leeloo Thefirst/Pexels)

Existem algumas expressões que os infiéis costumam falar constantemente e sequer percebem. Isso porque, eles já estão tão acostumados com as traições, que dizer certas coisas para mascarar a infidelidade, já se tornou um hábito.

É preciso entender também que, as vezes, esses dizeres acabam refletindo a falta de consciência dos comportamentos dessas pessoas infiéis.

É uma tantativa falha de buscar minimizar o impacto de suas ações com frases como “apenas flertar” ou “explorar opções”.  Sem contar que também é uma forma que elas encontram de justificar suas escolhas sem considerar o dano emocional que causam em volta.

Assim, essas falas refletem uma necessidade de autovalidação e uma desconexão com a responsabilidade moral de preservar a confiança e o compromisso em uma relação amorosa.

É importante reconhecer esses padrões de comunicação e expressões que sempre se repetem. Pensando neles, hoje separamos uma listinha para você ficar por dentro e identificar quais são.

6 expressões que os infiéis falam constantemente e sequer percebem

1. “Não vejo problema em flertar, desde que não passe dos limites.”

Esta expressão minimiza o impacto do flerte com pessoas próximas ao estabelecer limites subjetivos, justificando comportamentos inadequados.

2. “Nós só somos amigos, não tem nada de mais.”

Busca descreditar a natureza íntima ou romântica da relação, permitindo interações com outros indivíduos que acabam desafiando os limites do compromisso amoroso firmado.

3. “Meu relacionamento está meio chato, monótono, preciso de mais emoção.”

Tenta justificar a infidelidade como uma busca por emoção e satisfação pessoal fora do relacionamento principal que tem com uma pessoa que se ama. Assim, acaba como uma espécie de “álibi” para buscar uma permissão para trair por ai, muito cuidado.

4. “Eu mereço ser feliz, mesmo que isso signifique trair meu parceiro.”

Prioriza a própria felicidade em detrimento do compromisso sério e de respeito que firmou com uma outra pessoa, desconsiderando o impacto emocional e moral da traição. Ela passa por cima de qualquer coisa em nome da satisfação amorosa e sexual própria.

5. “Não é traição se não há contato físico.”

Reduz a definição de infidelidade exclusivamente ao contato físico, ignorando a importância da confiança e lealdade emocional. Busca validar possíveis flertes, conversas e intenções sem necessariamente precisar tocar um outro alguém.

6. “Estou apenas explorando minhas opções, não estou comprometido de verdade.”

Por fim, desvaloriza o compromisso existente ao justificar a busca por outras relações como uma mera exploração de possibilidades, sem considerar as consequências emocionais para o parceiro ao qual você deve um compromisso real de amor.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade