Acusado de tentar matar ex-esposa, prefeito de Iporá é solto e recebido com festa por moradores

Nas gravações compartilhadas no Instagram, político ainda agradeceu populares pelo apoio

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, é recebido com festa após soltura. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)
Prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, é recebido com festa após soltura. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Acusado de tentar matar a ex-esposa e o namorado dela a tiros, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), foi solto na sexta-feira (16). Ao deixar o presídio, ele foi recebido com festa pelos moradores da cidade, que comemoraram a decisão. 

Em vídeos compartilhados nos stories no Instagram do político, é possível ver o homem no meio de uma multidão de pessoas que abraçam ele, filmam e até jogam foguetes em celebração a soltura. 

“Obrigada povo de Iporá…”, escreveu ele na gravação ao som da música gospel “Nova História”. 

A decisão, emitida pelo juiz Wander Soares Fonseca, foi determinada sob a condição de que o suspeito cumpra algumas medidas cautelares, sendo elas: instalação de tornozeleira eletrônica, manutenção de endereço atualizado nos autos e não manter contato ou frequentar os locais feitos pela vítima e os familiares. 

O documento também impõe que Naçoitan cumpra a manutenção das medidas cautelares e protetivas já determinadas anteriormente e compareça mensalmente na Secretaria do Juízo da comarca do município onde vive até o dia 10 de cada mês, para informar e justificar as atividades. 

Em tempo

O crime ocorreu no dia 18 de novembro de 2023 quando o prefeito, que trafegava em uma caminhonete, foi até a residência da ex -companheira, derrubou o portão com o veículo e invadiu o local. 

Na sequência, ele disparou ao menos 15 tiros contra a mulher e o atual namorado dela. Eles não ficaram feridos. 

Posteriormente, ele retornou para o carro e fugiu do local. A motivação para a ação teria sido a não aceitação do término do relacionamento, que havia acontecido dois meses antes. 

Conforme investigações da Polícia Civil (PC), ele ainda é suspeito de furtar um equipamento de gravação da câmera de segurança da residência da ex-esposa, após os disparos. 

Em depoimento, funcionários da fazenda do prefeito afirmaram que, durante a manhã do ocorrido, ele foi até o local, trocou a caminhonete por um carro branco e, momentos depois, retornou e desfez a troca.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade