Fabricantes explicam qual o lado correto para usar o papel alumínio

Muitos não sabem, mas existe um lado certo, que faz toda a diferença durante os preparos

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Existe um lado certo para usar o papel alumínio
(Foto: Ilustração/Youtube/Coisas Fáceis)

Em todas as cozinhas ao redor do mundo, usar o papel alumínio é uma indispensável, seja para envolver alimentos antes de assar, proteger pratos no forno ou conservar comidas na geladeira,

A versatilidade é incontestável, no entanto, muitos não sabem, mas existe um lado correto para utilizá-lo, que faz toda a diferença durante os preparos.

Com informações fornecidas pelos próprios fabricantes do produto, você nunca mais terá dúvidas sobre o lado certo do papel alumínio na hora de fazer uma receita.

Fabricantes explicam qual o lado correto para usar o papel alumínio

O papel alumínio é uma ferramenta extremamente versátil e utilitária para o preparo de alimentos, que todos nós temos em casa.

Mas muitos ainda têm dúvidas ou desconhecem a informação sobre o lado correto de utilizá-lo, e embora pareça bobagem, essa informação pode fazer toda a diferença.

De acordo com alguns fabricantes, o papel alumínio tem, de fato, um lado correto e ao contrário do que se pensava anteriormente, isso interfere diretamente no preparo dos alimentos.

Mesmo que nenhum dos lados comprometa a preparação dos pratos, o recomendado é que a parte brilhante esteja em contato com a comida.

Ela é responsável por refletir o calor e, consequentemente, acelerar o processo de cocção, economizando tempo durante o preparo dos alimentos.

Da próxima vez que for utilizar o papel alumínio, lembre-se de colocar do lado certo e sinta a diferença e em caso de dúvidas, leia as instruções do fabricante.

Gostou do que leu? Você também pode curtir essas dicas:

– 6 utilidades que uma bola de papel alumínio possui e pouca gente sabe

– 6 maneiras de utilizar o papel alumínio, além das que todos já conhecem

– Entenda por que muitas pessoas passaram a colocar papel alumínio na banana

– Até pessoas ricas estão usando a técnica do papel alumínio em água fervente; entenda

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade