6 manias que uma pessoa com inteligência acima da média costuma ter
É comum que ela tenha traços e comportamentos únicos, diferente dos demais
Segundo a ciência, existem alguns manias e hábitos bem específicos que caracterizam as pessoas com alto QI, aquelas com uma inteligência acima da média.
Dentre os métodos, existem alguns exercícios que são levados em conta na hora de calcular o QI de uma pessoa.
Para isso, é usado a Escala Wechsler, que avalia tanto exercícios verbais quanto de performance. Isso tudo, claro, avaliado por um psicólogo.
Foi pensando nisso que hoje selecionamos esses traços para você descobrir caso tenha algum. É claro que não se trata de regras, são apenas tendências na rotina de quem já possui essa inteligência. Veja!
6 manias que uma pessoa com inteligência acima da média costuma ter:
1. Leitura
Segundo a psicologia, o hábito da leitura é o grande impulsionador do desenvolvimento do cérebro, o que acaba sendo uma mania entre as pessoas inteligentes.
É como se a leitura treinasse o cérebro para exercer qualquer outra atividade, ampliando ainda o vocabulário e melhorando a escrita.
Além disso, ela exercita a memória e ativa regiões do cérebro responsáveis por funções cognitivas, ajudando a prevenir doenças neurodegenerativas.
2. Ter opiniões fortes
As opiniões fortes são grandes características de pessoas com a inteligência acima da média, que acaba virando até uma mania.
Por possuírem o hábito de leitura e alto nível cognitivo, conseguem definir bem suas escolhas, ideologias e opiniões bem embasadas para se firmarem.
3. Conseguir se adaptar
Se você é um camaleão, que consegue se adaptar a qualquer ambiente para estabelecer um bom convívio, acredite: você é inteligente!
Essa mania facilmente pode ser confundida com a falsidade, já que dá entender que a pessoa muda de personalidade.
Mas a real é que essa é a capacidade de fazer ajustes em seu eu, modo de falar e vestir para gerar influências em qualquer espaço.
4. Andar muito rápido
Aqui vem uma coisa inusitada: existe uma ligação direta entre o nível do seu intelecto e a velocidade do seu passo.
Andar mais rápido afeta positivamente as capacidades cognitivas do cérebro. E, consequentemente, é algo que os outros acabam tendo que acompanhar.
5. Tocar instrumentos
Se você sabe tocar instrumentos pode ser que você tenha uma alta capacidade cognitiva.
Ou melhor, pode ser que você tenha sido coagido a aprender a fazer isso por algum amigo mais inteligente.
6. Cuidar da mente e do corpo
Por último, os inteligentes associam com maestria a forma de cuidar da mente e do corpo, deixando ambos trabalhando em conjunto.
Assim, eles se preocuparam com os estudos e com atividades físicas, por exemplo.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!