Adolescente que brigou com os pais e construiu casa embaixo da terra impressiona com resultado
Após seis anos de esforço, ato rebelde se tornou obra de arte: "tenho tudo que preciso"


Voltou a viralizar o caso de um jovem, de 20 anos, que decidiu iniciar, há seis anos, a construção de uma casa no quintal da residência onde vivia com a família após ter uma briga com os pais.
Aos 14 anos, Andrés Canto se desentendeu com os responsáveis por conta de um agasalho e decidiu que iria construir a própria casa subterrânea, para ter a liberdade de fazer o que quisesse.
Residente de La Romena, cidade da Espanha, o garoto investiu bastante tempo cavando quase três metros de profundidade no solo do lote, para construir a tão idealizada nova residência.
Acompanhado de um colega de escola, ele encontrou novas ferramentas e projetou a divisão da casa, com direito à sala de estar, dois quartos, Wi-fi, sistema de música e aquecedor.
Depois de muita luta e frustração, Andrés revela que planeja aprimorar ainda mais a residência. “É ótimo, tenho tudo que preciso. Pode ser cansativo trabalhar aqui, porque está molhado e não há muito ar circulando, mas encontrei minha própria motivação para continuar cavando todos os dias”, revelou à mídia local.
“Sempre gostei de construir. Moro no campo e muitas vezes quando encontrava madeiras abandonadas e dava origem a uma bela casa. Sempre tive bastante imaginação”, pontuou.