Cuidado! WhatsApp estará bloqueando usuários que mandam essa mensagem
Seus dias de recebimento de spams e mais outros conteúdos irritantes podem estar contados


Você recebe mensagens indesejadas o tempo todo enquanto usa o WhatsApp? Pois saiba que essa experiência não é individual e em breve vai ter um fim a quem as comete.
O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais utilizadas no mundo. E como nada é perfeito, a ferramenta enfrenta um desafio crescente: lidar com o envio de mensagens não solicitadas com conteúdo de spams, links com vírus e até mesmo mensagens automatizadas.
Essas práticas insuportáveis e desrespeitosas não só incomodam as pessoas, como também representam uma ameaça à segurança digital.
Dessa forma, a Meta resolveu anunciar algumas medidas para combater algumas dessas vulnerabilidades de falhas de segurança que serão implantadas em breve.
Cuidado! WhatsApp está bloqueando usuários que mandam essa mensagem

(Foto: Captura de Tela / Youtube / Canal Topmais)
Para combater essa onda de desrespeito com os usuários, o mensageiro está desenvolvendo medidas rigorosas de segurança, incluindo algoritmos avançados que identificam padrões de comportamentos suspeitos.
Quando detecta atividades potencialmente prejudiciais, como o envio em massa de mensagens ou a disseminação de links maliciosos, a plataforma agora vai agir rapidamente, bloqueando temporariamente ou permanentemente os usuários responsáveis. É a implantação da ferramenta chamada “restrição de conta”
Como funciona a restrição de conta?
O objetivo da nova função é combater o envio de mensagens como spam, chamadas e mensagens automatizadas, links indesejados e disparos em massa feitos por usuários ou robôs de IA.
Ao perceber comportamentos indevidos na plataforma, o usuário ficará impedido temporariamente de iniciar novas conversas por um certo período de tempo.
A penalidade será aplicada principalmente a usuários que violarem os termos de uso da plataforma, principalmente os relacionados ao envio de mensagens indesejadas e spam.
Medidas preventivas e educação
Para evitar o bloqueio por parte do WhatsApp, o incentivo para os usuários serão seguir algumas medidas preventivas, como evitar o envio em massa de mensagens para contatos desconhecidos, não clicar em links suspeitos e relatar qualquer atividade suspeita à plataforma.
A função da restrição de conta, segundo a Meta, tem previsão de disponibilidade em breve e espera-se que essa nova ferramenta já seja implantada em uma futura atualização do WhatsApp.
E aí, você curtiu esse conteúdo? Então, leia esses outros aqui também e surpreenda-se:
6 frases para enviar no WhatsApp depois de sair com quem você gosta
6 coisas que podem estar atrapalhando o seu flerte no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias outras notícias!