Vilmar Mariano não convence Caiado e pré-candidatura está ameaçada
Apesar da desconfiança, prefeito de Aparecida confia que possui força para competir nas urnas
Sem conseguir convencer que tem condições para ser o pré-candidato de Ronaldo Caiado (UB) à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB) pode não receber a chancela do governador.
A escolha do representante será definida por pesquisas internas que estão sendo realizadas no município e devem ser concluídas nesta semana.
Além de Vilmarzinho, Leandro Vilela (MDB), primo do vice-governador Daniel Vilela (MDB), é cotado para assumir o posto.
A substituição dos nomes é vista com bons olhos por Gustavo Mendanha (MDB), ex-prefeito de Aparecida e principal fiador de qualquer pré-candidatura da base na cidade.
A postos para assumir a qualquer momento a pré-candidatura, Leandro foi exonerado diretor de operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), no último dia 04 de junho.
Pesquisas eleitorais apontam que Professor Alcides (PL) é quem lidera a corrida eleitoral em Aparecida. As intenções de voto do deputado federal variam entre 35% e 40%.
Rápidas apurou que apesar da desconfiança sobre a competitividade de Vilmar, internamente o prefeito acredita que reúne as condições necessárias para assumir o posto e busca mostrar força entre os aliados.
Durante o encontro do União Brasil (UB) realizado no último sábado (15), o prefeito foi um dos mais ativos entre os presentes, buscando dar uma boa impressão nas lideranças municipais, estaduais e federais que participaram do evento.