Com jogos de Brasil e Argentina, Copa América leva SporTV para liderança da TV paga
Segundo dados do Ibope PNT da TV paga obtidos pela reportagem, a competição de futebol alcançou mais de 9 milhões de pessoas com os oito jogos da primeira rodada da fase de grupos.
GABRIEL VAQUER
ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – Exibido com exclusividade pela Globo no Brasil, os jogos da Copa América conseguiram boas audiências para o SporTV, canal esportivo do grupo na TV por assinatura, na primeira rodada da fase de grupos, que foi finalizada na última segunda-feira (24).
Segundo dados do Ibope PNT da TV paga obtidos pela reportagem, a competição de futebol alcançou mais de 9 milhões de pessoas com os oito jogos da primeira rodada da fase de grupos.
Cinco deles levaram o SporTV ao topo do ranking de audiência entre todos os canais da TV por assinatura. Entre os esportivos, o canal só não ocupou a liderança em uma das oito transmissões.
As estreias de Brasil e Argentina foram as duas maiores audiências entre os jogos da primeira rodada. A partida de abertura do torneio, entre Argentina e Canadá, transmitida apenas pelo SporTV, alcançou mais de 1,3 milhão de pessoas, com 6 pontos de audiência.
Em segundo lugar, praticamente empatada, também com 1,3 milhão de pessoas alcançadas, ficou a estreia do Brasil diante da Costa Rica, partida também exibida também pela empresa na TV aberta.
A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (28), para enfrentar o Paraguai, com transmissão ao vivo do SporTV.
Luiz Carlos Jr, Ledio Carmona e Ricardinho comandam o Aquecimento SporTV, com participação da repórter Gabriela Ribeiro, direto dos Estados Unidos, a partir das 21h.
Na TV abrta a transmissão começa logo depois de “Renascer”, com a narração de Luis Roberto e análises de Roger Flores e Junior, com bola rolando às 22h.