Mulher é presa por abrir tonéis de vinho e causar prejuízo de R$ 13 milhões após ser demitida

Ela deve ser julgada pelo tribunal de Valladolid, cidade na região norte da Espanha

Folhapress Folhapress -
(Foto: Reprodução)

Dois dias após ser demitida de uma vinícola na Espanha, uma mulher sabotou os produtos do local, causando um prejuízo de mais de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões). A ex-funcionária foi presa nesta quinta-feira (27).

Em 18 de fevereiro, a mulher abriu propositalmente cinco barris e derramou 60 mil litros de vinho tinto da vinícola Cepa 21. No vídeo gravado pelas câmeras de segurança, é possível a mulher entrando camuflada na sala, abrindo um dos tanques de vinho e deixando a bebida vazar.

Segundo o portal G1, a Guarda Civil de Valladolid, diz que os barris violados continham a colheita dos três vinhos mais comercializados pela empresa. Os donos da vinícola suspeitaram da funcionária, que conhecia perfeitamente as instalações e estava familiarizada com o maquinário, desde o início, segundo o relatório.

Presa nesta quinta, a mulher foi liberada após depoimento. Ela deve ser julgada pelo tribunal de Valladolid, cidade na região norte da Espanha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.