Detran estabelece período de suspensão da CNH para motoristas que andam em alta velocidade

Prazos variam de acordo com o histórico do condutor infrator

Pedro Hara Pedro Hara -
cnh
Motorista segurando CNH. (Foto: Reprodução)

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou novas regras para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no caso de condutores flagrados trafegando em velocidades superiores a 50% do limite da via.

Antes, a dosagem da pena era de seis meses em qualquer caso. A partir de agora, os prazos podem variar de dois a seis meses, a depender do histórico do motorista.

Caso o condutor não tenha cometido infrações graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses, ele será suspenso por apenas dois meses. No entanto, aqueles que forem reincidentes, vão receber pena máxima.

Pedro Hara

Pedro Hara

Informações exclusivas sobre política, economia e negócios em Goiás.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.