Aeroporto avisa pais sobre brinquedo que não pode ser levado na bagagem de mão

O caso aconteceu na Inglaterra, mas acendeu um alerta em todo o mundo

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Brinquedo proibido de ser levado na bagagem de mão
(Foto: Ilustração/Freepik)

Viajar em família é sempre uma experiência emocionante, mas a bagagem de mão do avião, além do peso, tem restrições em relação a alguns itens.

Ficar atento às medidas de segurança é fundamental para um voo seguro, porém, é comum que alguns itens pessoais sejam barrados na fiscalização.

Acontece que, recentemente, um brinquedo extremamente popular entre as crianças gerou um alerta em um aeroporto, despertando a curiosidade de muitos.

Aeroporto avisa pais sobre brinquedo que não pode ser levado na bagagem de mão

Viajar é uma das atividades mais prazerosas do mundo, mas os aeroportos são conhecidos por toda a “burocracia” e longos períodos de espera.

E mesmo as regras em relação aos pertences proibidos na bagagem de mão sendo extremamente claras, alguns produtos acabam passando despercebidos.

Recentemente, um caso nunca visto antes, envolvendo um brinquedo comum entre as crianças, gerou um alerta da equipe de fiscalização aeroportuária.

O fato aconteceu no dia 18 de julho, no Aeroporto Internacional de Birmingham, na Inglaterra, onde na bagagem de mão era transportado um pote de geleca.

Popularmente conhecido como amoeba ou slime, o item pegajoso foi apreendido por estar em uma embalagem acima de 100 ml, o que viola as regras referentes aos líquidos em bagagens de mão.

A ocorrência envolvendo o pote do brinquedo, que na ocasião chegava a mais de 1 litro, foi inédita e pegou de surpresa os passageiros.

No Brasil, para voos comerciais o transporte é livre, desde que sejam respeitados o tamanho da mala e o peso máximo de 10 quilos.

Já para voos internacionais, o padrão é transportar em embalagens lacradas com até 100 ml.

Mas alguns aeroportos já trabalham com scanners mais modernos, que podem aumentar essa capacidade para até dois litros.

Porém, o recomendado é seguir o padrão atual para evitar a perda de produtos ou até mesmo passar pelo constrangimento da vistoria na mala.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.