Jovem viraliza ao provar que Goiânia “já está em 2030” e não é a “roça” que todos imaginam
Vídeo ironizou fama de "interior" que o estado, conhecido pelo sertanejo e agricultura, carrega por anos
Por ter uma história e economia fundamentadas na agricultura e na música sertaneja, o estado de Goiás é frequentemente taxado como “roça”, e essa fama não é menor nem mesmo na capital, que possui 1,4 milhões de habitantes.
No entanto, um vídeo publicado pela influenciadora Amanda Queiroz (@mandyqueirox) no TikTok, tentou reaver e desmitificar este boato para lá de antigo, referente a Goiânia especificamente.
Na postagem, que já acumula mais de 120 mil visualizações e quase 10 mil curtidas, a goiana brinca ao dizer que a cidade “já está em 2030”.
No registro, a jovem mostra um supermercado do município onde, por meio de uma tela acoplada ao carrinho de compras, o próprio cliente escolhe o produto e faz o pagamento, sem nem mesmo precisar se dirigir ao caixa.
Nos comentários da publicação, internautas se mostraram surpresos com a tecnologia inovadora.
“Isso é só em supermercado de rico, porque os que eu vou são todos pequenininhos”, disse uma seguidora.
“Não dá tempo nem de desistir da compra até chegar no caixa”, riu outra.
“Goiânia é imensa: tem supermercados, hipermercados e minimercados, mas só um mercado tem isso do vídeo”, relembrou mais uma.
Outro jovem, contudo, brincou ao relatar que ele e Amanda moram em “Goiânias diferentes”: “a Goiânia de Goiás é só a roça”, ironizou.
@mandyqueirox oh só como q compra na roça rapaix #foryour #viral #goiania ♬ Novinha de Goiânia – Mc Jacaré